quarta-feira, 9 de março de 2011

Como Remover Pessoas no fundo das Fotos (Roberts e Nelsons!)

Ha!

Finalmente um tutorial útil pra vocês! certo? awuehweuawehaweuh! tenho certeza que procuram em milhões de lugares um programa fácil pra fazer isso e nunca acham!
Nesse tutorial vou explicar pra vocês como funciona isso e quais são as chances de ficar bom isso..
 Então vamos lá!

PRECISAMOS DE UMA IMAGEM COM ROBERTO NO FUNDO NÉH? =D ! auhuhahua!

Agradecimentos a Cristina pela foto.. e a amiga dela também ;)

No Photoshop, primeiro temos que ver.. se temos como substituir o que temos que tirar da imagem.. por exemplo.. Atrás dos nossos amigos tem a continuação da vegetação, então precisariamos de um exemplo de vegetação pra poder preencher a imagem.. em outros casos terão parede, céu ao ar Livre, ou fundos simples (veja no fim do Tutorial Alguns Exemplo) então tendo isso.. fica muito mais fácil remover..

Selecione a área perto onde você vai trabalhar e não pode ser removido.. no caso.. temos que deixar intacto as garotas na imagem.. mas elas tão muito coladas com as pessoas que temos que remover e para isso, selecionamos ela e invertemos a seleção.. pra ficar tranquilo que mexeremos somente com eles..

Selecionando a maior parte da área onde não pode ter falhas.

Ajustando a Seleção

Após Selecionar a Imagem.. inverta a Seleção.. Deve Ficar assim..
Área onde iremos trabalhar intacta e todo o resto selecionado.
Depois disso vamos mexer com a Ferramenta Clone Stamp Tool (Atalho S [Mostrando Acima]) A função dela pra quem não sabe é você escolher uma área da imagem e mesclar a mesma coisa na area onde você escolher.. você segura alt e aperta no lugar onde tem a amostra da imagem.. depois solte o Alt e aperte onde tem que ficar igual.. quando você clica sem o Alt ele vai gravar a distancia e se você continuar puxando a ferramenta... ele vai pegando a área igual.. e mostrando onde ele tá puxando.. então é bem simples de usar. (Se vire e pegue pratica ae o.ó)



Após a área de Risco já a Salvo pela seleção.. você segura alt e clica na área do fundo onde deve ficar o desenho e depois clica emcima dos "Roberts" e vai removendo.. sempre tomando cuidado com as sombras e nivel de escurecimento.. pois vai escurecendo conforme vai chegando ao chão então tem que fazer similar. 
Note a seta indicando a  fonte de onde você está tirando  o Clone Stamp.

Final

Você pode dar uma caprichada melhor no fundo.. mas se uma pessoa bate o olho elas nunca imaginarão que tinha mais gente ali, correto? rs você tendo a fonte do fundo similar.. fica realmente fácil remover.

Segue mais exemplo:



Espero ter sido útil :) Have fun!



2 comentários:

Maxluiz disse...

Cris Linda

denis gostosao disse...

amiga da cris tb HUASHUSAHUAS
so da os taradao aki...
curti.. nao o tutorial mas a ferramenta :D