quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tutorial Avançado - Desenhando em Vetor!

Opa! hahaaha.. falei que voltava e eu voltei!! eu tava querendo desde o começo postar esse tutorial, mas finalmente criei coragem e inspiração pra fazer! as ferramentas que você vai usar são super simples. porém tem que tomar extremo cuidado, pois é um corpo humano ou detalhes essenciais.. eu gosto muito.. e Espero que gostem também.. e que consigam entender como fazer! hahaah!




Ok! iniciando você vai ter que entender que vai criar MUITAS camadas, pelomenos da minha forma sim.. \hmm se você procurar outros tutoriais de desenhos em vetor você vai ver uns mais simples e menos detalhados.. mas o meu você vai usar bastante.. então Ao abrir a imagem.. Crie uma Pasta pra cada parte do corpo que você for desenhar.. vai ter muitas vezes que será necessário ficar deixando visivel e Oculto a pele ou o cabelo pra você saber aonde que vai criar a camada.. então vai anotando ae..

Você tem que ir criando a camada das partes mais do fundo até as que ficam mais visíveis do Desenho.. Ex. no meu Caso.. a Pessoa tem aseguinte ordem Acessórios>Cabelo>Roupa>Pele, dessa forma fica mais facil de você fazer as camadas do fundo.. já que você vai por outras emcima.. então as de trás você faz de uma forma mais rápida e as da frente que você vai ter que caprichar mais..
Então.. Começaremos pela Pele.


Crie uma pasta e a nomeie de Pele.(obs: que pra criar a pasta é onde tá o mouse =))

Selecione a ferramenta Pen Tool (P)
Certifique-se que a imagem esteja em Shape Layers pra cada clique seu você já ir vendo como vai ficar o desenho..e lá no fundo você escolhe a cor que vai ficar a Layer.


VOCÊ VAI USAR SOMENTE ESSA FERRAMENTE -Q

 Hora de começar \õ!

Comece a fazer a borda da pessoa de acordo com a imagem original.. se preferir.. coloque a layer do desenho em 50% de opacidade e vai passando.. pra pele.. é muito bom usar a cor #FDC689 na paleta de cores.. pois é quase neutra x]

Quando a pele for ter roupa/cabelo/acessório ou qq coisa assim.. não se preocupe com os detalhes.. pois vai outra camada em cima.. mas quando ela for pro vazio.. ou seja.. fundo.. você tem que tomar cuidado sim.. veja os Exemplos..


Eu não me preocupei tanto com as partes onde vai roupa e cabelo.. mas onde ia o fundo verde eu fiz certinho pra eu não ficar tendo dor de cabeça depois.. 

Não se preocupe com sombras.. mais pra frente você vai ver como tudo ficará legal :D!

Olhe como ficou! Linda neh? ahahahah

Proximo passo é a roupa. Crie mais uma camada pra Roupa.. e vamos fazer tudo da mesma forma..


Se você reparar.. no meu caso.. a imagem azul é mais importante aparecer do que a Branca.. então eu fiz primeiro a parte Azul com Detalhes. .e depois fiz a Branca sem me preocupar com a parte azul MAS nas layers toda a parte branca está atrás da azul.. então eu podia errar a vontade em algumas partes... isso agiliza muito!


Oia que lindo! rs


Olhe como está ficando.
Obs: eu tive que fazer o Gato (Happy para os que manjam do assunto @;@) primeiro recortado só pra saber como q ele tava ficando.. ele tava enchendo o saco awuiehawuawi xD enfim.

Depois disso Crie uma outra Pasta pro Cabelo..
Tome Total cuidado com ele.. pois por mais que venha a ter acessórios.. não vai diferenciar tanto.. mas por enquanto.. faça somente uma cor chapada do Cabelo pra você já ir se situando.. e tome cuidado com as pontas!!!



Após ter feito "grosso do Cabelo.. você viu que já vai ficando mais complicado.. porque qualquer detalhe ou ponta.. já fica completamente visível na Arte final.. então daqui pra frente tende completamente a piorar.

Agora é as Sombras!
Crie maaais uma pasta e vai ocultando e visualizando a pasta da camada Pele pra ver aonde tem sombra na imagem original. 
Coloque uma cor preta e com opacidade de 10~25% no máximo.. e vá fazendo as camadas de sombra nas partes que tem sombra (dãã) em degradê. EX:






Pra ir ter uma sacando melhor.. eu fiz uma camada de 25% na menor.. e depois fiz uma outra e 25% na maior.. e dei uma ajustada nas curvas.. ou seja.. a de dentro ficou mais escura que o normal.. isso forma um degrade muito bom! Faça isso nos braços, pescoço, pernas. Orelha.. mãos.. e qualquer parte visível que precise estar nítido que está mais escuro que o resto do corpo -q

A parte da mão é complicadíssima.. Se os dedos estão soltos na sua imagem.. parabéns! você não terá dificuldade nessa parte.. mas se tiver junto você vai ter que fazer sombra em cada parte do Dedo também.. não aconselho a fazer uma camada preta e você desenhar cada dedo.. pois não fica bom! desenhe co porcentagem e paciência cada curva de cada dedo em degrade necessário (Se necessário) até ficar natural.. então vai preparando pra visualizar e ocultar a camada da pele XD. EX:

Isso vale pra todos os outros lugares do corpo neh. rs


Aqui eu mostro que o Braço vai fazer curva e que está dobrado.. se eu não faze a sombra ela parece gorda D:

 Feito isso. .faça os detalhes de sombra do resto do corpo.. ou de detalhes importantes.. eu sempre esqueço de algum lugar.. então não se preocupem tanto.. eu só vou fazendo o que me incomoda demais ver que está ruim.. ahauahahah..

Olhos. MUITO cuidado nessa parte, porque é algo simples e ao mesmo tempo difícil -q!
O que você teve que fazer com Pele>Roupa>cabelo, você vai fazer com Maquiagem>parte branca do Olho> glóbulo > cílios. Então.. Crie MAAIS uma pasta pra Olhos. Desenha a sombra.. depois desenhe a parte branca.. e o olho.. no caso dela é escuro.. e a imagem está no sol.. então é só eu colocar um brilho extra definindo pra onde ela está olhando que vai ficar bom. mas se a imagem for muito de rosto.. você vai ter que puxar cada traço da cor do olho com uma porcentagem de escurecimento pra ficar mais vivo.

 Detalhe do Brilho que eu fiz no Olho.

Hehe, o Nariz.. nada mais é do que Pele.. certo? então não invente de desenhar um nariz em cima da pele.. simplesmente faça sombra nas bordas e nas curvas..
A boca a mesma coisa.. se você puxar exatamente a boca da pessoa.. vai ficar meio "bocudo" então você tem que fazer com a mesma proporção e formato que está a boca dela.. mas procure deixar bom do seu jeito.. (é mais fácil) EX:


CABELO! MUAHAHAHA seu tempo vai ficar por aqui! você vai ter que fazer 2 tipos de detalhes.. as partes mais claras.. e mais escuras.

No meu caso.. a imagem tem um brilho grande na parte de cima.. então eu usei muito mais claro do que escuro.. mas imagens sem iluminação externa e excessiva.. quase não vai usar o branco..continuando..

com opacidade de 5~30% vá fazendo de formas finas e puxando o máximo que puder pra que fique mais ou menos como na imagem abaixo.. não se preocupe demais com fios.. porque acaba ficando feio.. então como é desenho mesmo..faça só o essencial.



Detalhe de fios de cabelo pra dar detalhe.
 OU SEJA.. foi usado apenas 3 cores no cabelo.. mas como é opacidade em cima de opacidade.. parece mais realista.. então é mais ou menos por ae.

 Imagem do jeito que está seguindo o Tutorial sem sombras ou acessórios.
 Puxei os acessórios.. dei Artistic Effects.. arrumei sombras e tirei fios feios que sempre ficam no cabelo.. e Woalah! 

É facil.. mas é trabalhoso.. logo é dificil. hehehe mas espero que tenham gostado.. qualquer dúvida ou reclamação a culpa é da Modelo que é bonita demais -q Obrigado por lerem e Vou procurar postar muito mais!
Obrigado Lucy/Laah-Chan "Otomenoenikki.blogspot.com" por me autorizar isso :D

E obrigado a o todos por tudo!


Um comentário:

LaaH disse...

nhoooo *------------------*
ficou ótimo Thoo *ww*

Arigato ><