quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Discrepância com a vida

Olá pessoas o/,
Estava assistindo o jornal da tarde há alguns minutos e vi uma notícia muito interessante: o Superior Tribunal de Justiça (STJ) está abrindo uma brecha com relação à Lei Seca, afirmando que nenhum suspeito é obrigado a criar provas contra ele. Achei super bacana! Afinal, quem não quer saber que um amigo, ou você mesmo, matou varias pessoas porque dirigiu bêbado? É super prudente uma ação como esta, liberar álcool e direção. UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, MATA TODO MUNDO!!! WEEEEEEEEEEEEE
O mais bacana ainda é saber que motoristas imprudentes vão realmente beber muito- MUITO mesmo- e sairão fazendo besteiras. Concordo concordo que ninguém é obrigado a criar provas contra si mesmo, contudo, é fundamental para a existência de locais seguros lei que impeçam o cidadão de fazer, com o perdão da má palavra, uma grande merda. é realmente bárbaro saber que o nosso STJ está realmente zelando pela saúde, segurança, justiça de todos os cidadãos brasileiros, não acham?
Para evitar que seja um ato ''inconstitucional''-individual, a lei continuará em vigor até a votação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a negação dessa lei. O Supremo afirma que os policiais devem continuar seu trabalho normalmente e que, serão avisados, bem como toda a população sobre todas as mudanças na lei.
Segue um pequeno trecho de um artigo publicado no http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=93934
O argumento nos pedidos de salvo-conduto é sempre o mesmo. Os condutores alegam que a Lei n. 11.705/2008, conhecida como Lei Seca, é inconstitucional, uma vez que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo. O objetivo é ter o direito de se recusar a fazer o teste do bafômetro ou exame de sangue e, consequentemente, não ser obrigado a comparecer à repartição policial para aplicação da penalidade administrativa de suspensão do direito de dirigir e de apreensão do veículo.
Normalmente, o indivíduo abordado pela policia pedem um habeas corpus para não terem que fazer o teste do bafômetro - Faz até um certo sentido pois, assoprar um tubo é muito ruim realmente ¬¬'
Os impactos decorrentes do álcool no indivíduo é problema do indivíduo e somente dele. Mas, quando o efeito do álcool afeta a sociedade, ou seja, cidadãos que estavam ou dirigindo ou passeando na rua e são mortos por direção perigosa, o problema se torna de quem? Do indivíduo somente? Do Estado (Estado no sentido de nação), somente? Da população local somente? Ou a responsabilidade é do indivíduo e do Estado? Eu creio fielmente que a responsabilidade é tanto do Estado quanto do infrator da lei que proíbe a direção e bebidas.
Me pergunto constantemente ao ver na televisão acidentes que envolvem bebidas e direção, e, sempre me vem a pergunta: O QUE PASSA NA CABEÇA DESSES IDIOTAS? ***VÔ ACABAR COMIGO É...VO OSTRA COMO SO O BONZÃO, OLHA SÓ EU DIRIGINDO BÊBADO*
Porra meu, o ser humano é tão estúpido a ponto de colocar sua vida em risco para parecer uma pessoa melhor do que as outras? O quão escravo é das imagens que ele passa? é a mesma coisa que chegar e falar que vai comprar a roupa tal que é caríssima somente para aparecer entre os amigos. E ainda existem meios que suportam isso. O Estado que deveria se por à frente de situações de risco para proteger os cidadãos, o bem estar e alcançar o social e o que ele faz? Ele coloca em xeque uma lei que estava indo bem! Podia não ser perfeito mas, é muito bom. Vejamos quantas vidas foram salvas desde o início da Lei e da fiscalização, milhares!
O que nos leva de volta ao assunto de imagens. O quão essencial para o ser humano é aparecer bêbado? Quando estou estudando vejo alguns colegas de sala falando..''meu, ontem dei um mega PT na casa de fulano..muito loco!'' ou outros ''Eu já dirigi bêbado, não tem problema..'' ACORDA BANDO DE IMBECIL, álcool só faz com que você estrague seu corpo e faça coisas idiotas! Quer beber? Beba à vontade mas, não cause prejuízos para o próximo.
Não sei se sabem como o álcool funciona em seu organismo, vou explicar de uma forma muito simples: o álcool te deixa mais lerdo, atrasa a recepção de informações pelo seu cérebro, o deixa mais ''corajoso'' há quem diga, estúpido, bonachão, ao longo do tempo vai atando células fundamentais do seu corpo, absorve agua do seu organismo....e por ai vai.
Se ainda o STJ estivesse somente alterando a Lei e não vendo se ela permanece ou não, tudo bem. O problema é, ele só está abrindo as portas para que pesssoas sem mínimo senso de BEM COMUM façam besteiras. O que é mais sacana ainda acima de tudo isso é, existirão pessoas que afirmarão: Mas a culpa é da sociedade que me colocou nesta situação! Eu não bebia mas, a vida é uma droga e blablablabla.... CONVERSA PRA BOI DORMIR. Problemas todos temos, e mais um teremos se nossos líderes revogarem essa lei.
¥

Nenhum comentário: